Sejam Bem Vindos!!

Jesus Cristo Mudou meu ViVer,É a Luz que Ilumina meu ser...




terça-feira, 24 de maio de 2011




Visit Uniao de Blogueiros Evangelicos

Descobrindo a Luz em meio à escuridão

Deus nos permite atravessar tempos difíceis para que nos voltemos para ele e nele encontremos luz.Ele deseja que jamais duvidemos de sua luz em nós.
  O Senhor afirma que há tesouros ocultos na escuridão(Is 45:3).Quero contar-lhe que o tesouro que encontrei na escuridão é ele. Sei disto porque cada vez que me acho em uma situação difícil e busco a Deus, eu o encontro à minha espera. A sua luz,que é um reflexo da sua glória,é quem ele é.Sua Luz já está ali. Temos de abrir os olhos e os corações para vê-la.
    Quando você buscar a Deus nas crises,encontrará sua mão esperando por você. Seu louvor em meio do que quer que esteja acontecendo acaba sendo o interruptor que permite que a luz divina flua livremente através de você e faça brilhar seu caminho.
    Mas muitas vezes não o buscamos.
    Muitas vezes não o louvamos.
    Procuramos outras fontes de luz;
tentamos fazer de nós a luz. Mas a luz que projetamos por conta própria não dura.
   Sabe o que acontece quando a pessoa está perto de alguém a quem ama? Seu rosto se ilumina.Seus olhos cintilam e seu sorriso resplandece. Se esse amor é retribuído,toda a alma se ilumina. O amor traz luz à vida. O amor de Deus também faz isso em nós.Só quem em intensidade maior. Ele nos amou o suficiente para não permitir que ficássemos sentadas no escuro.Jesus deu-se completamente para que pudéssemos ter sua luz para sempre,pois ele é a luz do mundo(8:12). Não há maior amor que esse.
   Uma vez que comece a ver a luz de Deus em seus momentos mais escuros,a escuridão não será a mesma para você.
Nunca mais terá o mesmo presságio. Não ocorrerá o mesmo medo. Você vai perceber as coisas de modo diferente. Quando coisas más acontecerem, você não reagirá com o mesmo desespero. Será capaz de dizer: "Louvado sejas,Senhor. Eu te adoro em meio a esta situação. Sei que és a luz do mundo que vive em mim,e a tua luz jamais poderá ser apagada. Sei que estás comigo agora e farás brilhar tua luz nesta situação. A tua glória paira sobre o céu e a terra,ela está sobre a minha vida hoje".
   Nos períodos mais críticos da vida,seu louvor a Deus deveria ser ainda mais intenso. Ele não só acenderá os holofotes,como lhe fortalecerá a fé e fará o inimigo saber que você não tem medo do escuro.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Afastada do Rei

"(...)E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou aos sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero ,que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista.Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.
Então perguntou o rei aos sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam
os negócios do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito; Então disse Memucã(...)Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela."
Ester 1:10,11,12,13,16,19
A Bíblia nos fala,no livro de Ester,que o rei Assuero que era rei desde a Índia até Etiópia,deu um grande banquete para celebrar o terceiro ano de seu reinado.Ele chamou o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias.Era tudo do bom e do melhor:a comida,as bebidas,a decoração...TUDO!
E então,quando o rei já estava alegre,mandou a seus eunucos que chamassem a Rainha Vasti para mostrá-la aos príncipes e aos nobres,pois era grande sua beleza.Porém ela se recusou a ir até a presença do rei.O rei sem saber o que fazer,pediu conselhos aos seus príncipes.E foi Memucã quem disse para que o rei fizesse um decreto destituindo Vasti do cargo de rainha e impedindo-a de entrar na presença de Assuero.


Esse exemplo não é muito distante da nossa vida.
Às vezes Jesus nos chama para nos honrar,assim como Assuero chamou Vasti.

Ele o chamou para honrá-la,para mostrar sua beleza,sua formosura.E assim como Vasti,nos recusamos a atender o seu chamado.
A rainha foi afastada do seu rei e do seu reino por causa da desobediência.E quando desobedecemos a Deus,também somos afastadas dEle.

Será que dentro de cada uma de nós não há um pouco da rebeldia de Vasti?
Temos tudo que queremos,o nosso Rei nos dá tudo que precisamos,mas,quando Ele nos chama,somos rebeldes e não queremos obedecer?
Que possamos pensar nisso e nos tornar-mos submissas ao nosso Senhor Jesus.Como servas que atendem a sua voz.

Deus não desampara seu povo

"O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança." Salmo 94.14

Quando lemos as notícias e os pedidos de oração sobre a Igreja Perseguida, existe a possibilidade de pensarmos "O Senhor abandonou esses cristãos?

O Senhor vê o que está acontecendo?" mas, para essas questões, já temos a resposta: o Senhor vê o que está acontecendo, mas NUNCA abandona aqueles que o amam e confiam nele. Deus tem seus planos e propósitos, muitas vezes insondáveis ao coração do homem, e isso faz com que nós, seus filhos (perseguidos e livres) deixemos a dúvida entrar em nosso coração.

Quero convidar você a orar; peça para que Deus aumente a nossa confiança nele, e interceda para que nossos irmãos que são perseguidos por causa de sua fé possam sentir paz, e a certeza de que Deus jamais desampara aqueles que se chamam pelo Seu nome.

All Thieves (estúdio) - Francine Veríssimo



Amiga Francine Verissimo !

As vantagens do "Esperar"


Nem tudo que dá certo é certo. Pv 14.12
Nos dias de hoje muito jovens não querem esperar o tempo do Senhor, isso é ruim. Quantas vezes você se envolveu com uma pessoa e não deu certo? quantas vezes você achou que encontrou o grande amor e com o tempo o amor acabou? Quantas vezes você se machucou por esse motivo?. A palavra de Deus diz em 1 Co 13: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não se porta com a indecência, não busca interesses, não se irrita e não suspeita o mal.Não se folga com a injustiça, mas se folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.". O amor é o maior de todos os sentimentos, tem que ser tratado com cuidado e carinho, se você continuar apressando o tempo do Senhor, mais longe vai estar essa pessoa que você tento sonha e espera. Buscai primeiro o Senhor e tudo mais ele fará por você.
As pessoas tem sentimentos e você pode ferir alguém e se ferir por não esperar em Deus.


- aah, mas ta demorando demais ...
Ta demorando demais, porque é só isso que você busca de Deus, é só isso que você pede. O Senhor já sabe o que você quer, antes mesmo de você querer, e ele não esquece, não precisa você ficar lembrando-o todos os dias.


- aah, mas e as Tentações?
São muitas, mais devemos resisti-las, muitas vezes lutar todos os dias contra nossa carne. Em Mt 26.41 diz: ''Vigiai e orai para que não estreis em tentação;o espírito, na verdade estar pronto, mais a carne é fraca''. O inimigo é tão esperto que coloca a nossa frente as mais belas bandeijas, e muitos deixam a carne falar mais forte que o Espírito e se fartam dessas bandeijas. Imagine a satisfação do inimigo quando isso acontece e imagine a tristeza de Jesus. Devemos vigiar, orar, não confiar na carne. Tem muitos que se acham maduros o suficiente para não cair em tentação, pois esse é um forte candidato a queda.


Jovem saiba esperar, tenta controlar a carência com outras coisas, busque o Senhor, adore-o e quando menos esperar, o Senhor te dará o melhor. Creia somente.