Sejam Bem Vindos!!

Jesus Cristo Mudou meu ViVer,É a Luz que Ilumina meu ser...




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Afastada do Rei

"(...)E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou aos sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero ,que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista.Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.
Então perguntou o rei aos sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam
os negócios do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito; Então disse Memucã(...)Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela."
Ester 1:10,11,12,13,16,19
A Bíblia nos fala,no livro de Ester,que o rei Assuero que era rei desde a Índia até Etiópia,deu um grande banquete para celebrar o terceiro ano de seu reinado.Ele chamou o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias.Era tudo do bom e do melhor:a comida,as bebidas,a decoração...TUDO!
E então,quando o rei já estava alegre,mandou a seus eunucos que chamassem a Rainha Vasti para mostrá-la aos príncipes e aos nobres,pois era grande sua beleza.Porém ela se recusou a ir até a presença do rei.O rei sem saber o que fazer,pediu conselhos aos seus príncipes.E foi Memucã quem disse para que o rei fizesse um decreto destituindo Vasti do cargo de rainha e impedindo-a de entrar na presença de Assuero.


Esse exemplo não é muito distante da nossa vida.
Às vezes Jesus nos chama para nos honrar,assim como Assuero chamou Vasti.

Ele o chamou para honrá-la,para mostrar sua beleza,sua formosura.E assim como Vasti,nos recusamos a atender o seu chamado.
A rainha foi afastada do seu rei e do seu reino por causa da desobediência.E quando desobedecemos a Deus,também somos afastadas dEle.

Será que dentro de cada uma de nós não há um pouco da rebeldia de Vasti?
Temos tudo que queremos,o nosso Rei nos dá tudo que precisamos,mas,quando Ele nos chama,somos rebeldes e não queremos obedecer?
Que possamos pensar nisso e nos tornar-mos submissas ao nosso Senhor Jesus.Como servas que atendem a sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário