Sejam Bem Vindos!!

Jesus Cristo Mudou meu ViVer,É a Luz que Ilumina meu ser...




terça-feira, 23 de julho de 2013

Por que devemos Orar pelo país

Olá galera! hoje eu estava lendo 2 Crônicas 7:11-22 e resolvi fazer um poste sobre esse assunto, espero que vocês reflitam.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"(2Crônicas 7:14).

O rei Salomão dedicou o templo, onde viu a presença admirável de Deus. O povo festejou dias a fio. Orei fez uma oração que parecia abranger todas as contingências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Uma vez terminadas as festas, Deus respondeu. Vindo a Salomão à noite, ele explicou claramente. se o povo seguisse os seus caminhos, então ele ouviria suas orações e sararia a terra.

   Ao fazer um retrospecto da história de Israel, fica evidente que, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que Deus planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força política e foram derrotados e levados para o exílio.
   Talvez nos questionemos sobre isso pôde acontecer. Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto, nós com frequência não ouvimos o que o Senhor está dizendo. Deus continua dizendo que se seguirmos seus caminhos nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos por que as coisas acontecem como acontecem.
   Deus continua dizendo: "Ore pelo seu país". Quer gostemos de nossos líderes quer discordemos completamente deles, Deus nos chama para nos humilhar e orar em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará cura. Isso não vai acontecer sem Oração.


Orando: 2Crônicas 7:14
Senhor, eu me humilho diante de ti e oro para que perdoes os pecados de meu povo e sares a nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário